SHARE THE FEELING, SHARE COWORK! 

CÓDIGO DE CONDUTA

FINALIDADE

O Fusion Cowork está empenhado em fornecer uma experiência livre de assédio para todos, independentemente de género, identidade e expressão do mesmo, orientação sexual, deficiência, aparência física, estatura corporal, raça, idade ou afiliação religiosa. 

Não toleramos assédio de forma alguma. 

Todos aqueles que violarem tais regras enfrentarão as devidas consequências, incluindo a não permanência definitiva no nosso espaço. Ao utilizar o nosso espaço, seja através de permanência fixa ou pontual, está a concordar e a obedecer a tais diretrizes. Esperamos que nossa comunidade nos ajude a realizar uma experiência segura e positiva para todos.

O QUE CONSTITUI O ASSÉDIO

Assédio inclui, mas não está limitado a:

  • Comentários verbais que reforcem a discriminação baseada no género, identidade e expressão do mesmo, orientação sexual, deficiência, aparência física, estatura corporal, raça, idade e religião.
  • Piadas, declarações ou comentários sexuais.
  • Criação ou exibição de imagens sexuais em espaços públicos.
  • Intimidação deliberada, perseguição ou seguidores indesejados.
  • Fotografias ou gravação de vídeo / áudio perturbadoras.
  • Interrupção deliberada de conversas ou outros eventos.
  • Contacto físico inadequado.
  • Invasão do espaço pessoal.
  • Atenção sexual indesejada.
  • Defender ou incentivar quaisquer dos comportamentos acima.

Os comportamentos acima descritos bem como os que se seguem, não são adequados para um ambiente acolhedor e, portanto, são proibidos neste evento.

 

APLICABILIDADE

Se um coworker adota um comportamento de assédio, é conferido aos responsáveis da Fusion Cowork o direito de agir para manter um ambiente acolhedor para os demais coworkers. Isso inclui advertências, expulsão imediata do espaço com possível anulação contratual (se aplicável), ou outras medidas consideradas apropriadas. Os responsáveis da Fusion Cowork estão autorizados a atuar perante qualquer atitude destinada a, ou com a clara intenção de tornar o ambiente hostil para qualquer participante. Esperamos que todos sigam estas regras em todo o espaço e atividades sociais relacionadas com o mesmo, e incentivamos ainda a todos a cumprir com estas diretrizes.

 

COMUNICAÇÃO

Se alguém fizer com que se sinta inseguro ou indesejado, recomendamos que o denuncie o quanto antes. Os membros da organização do evento estarão identificados por farda ou crachás, e estarão instruídos sobre como responder ao assédio. Todas as reclamações são levadas a sério e serão tratadas pelos organizadores do evento ou pela equipa designada. Pode fazer um relatório pessoalmente ou anonimamente, ambos detalhados abaixo.

  

RELATÓRIO ANÓNIMO

Pode relatar a situação através de um formulário que pode aceder AQUI. 

Prometemos investigar e agir sobre as informações que recebemos por via de denúncias anónimas.

  

RELATÓRIO PESSOAL

Pode fazer um relatório pessoal através de contacto com um membro responsável da Fusion Cowork.

Pode também enviar-nos um email para info@fusioncowork.com

Ao fazer um relatório pessoal, a nossa equipa certificar-se-á de que discutiremos o seu

problema de maneira particular, sigilosa e segura.

De forma a garantir que o seu relatório é gerido adequadamente, podem ser envolvidos outros elementos responsáveis pela empresa. Neste ponto, pedimos que passe os detalhes do assédio. Tal poderá ser um processo difícil, mas lidaremos com o assunto da maneira mais respeitosa possível. Nunca lhe pediremos para confrontar ninguém e não transmitiremos a sua identidade ou informações pessoais ao acusado.

A nossa equipa terá toda a disponibilidade de o colocar em contacto com as respetivas entidades de segurança, ou outra entidade que solicitar. Queremos que se sinta seguro e confortável. A sua participação é importante para nós.

 

LINGUAGEM INCLUSIVA

Como a linguagem é, tanto um reflexo como uma contribuição para a cultura, pedimos que todos os participantes usem uma linguagem que demonstre os melhores aspectos da cultura de coworking e evite linguagem que possa alienar ou depreciar outros. Isso significa que pedimos que siga estas diretrizes no que se refere a linguagem desrespeitosa.

 

DIRETRIZES GERAIS

Não existe lugar neste espaço para uma linguagem que seja abertamente ou casualmente degradante para uma pessoa ou grupo. Quaisquer palavras ou frases, por mais aparentemente inócuas, que perpetuem estereótipos negativos e transmitem exclusão, não são permitidas. Algumas delas podem ser subtis e ser ditas sem qualquer má intenção, é por isso que encorajamos os participantes a analisar a sua própria linguagem e usar este guia como uma oportunidade para aprender. Veja os exemplos abaixo, para perceber alguns exemplos de linguagem que queremos evitar. 

 

RACISMO

O racismo está profundamente enraizado nas sociedades em todo o mundo, existe entre todas as classes sociais e está ligado a uma longa história de violência, opressão e dominação. Dirigir indivíduos ou um grupo de pessoas de maneira diminuta, pejorativa ou maliciosa, com base na sua raça (suposta) e origem étnica é racista, desrespeitosa e prejudicial. Não toleramos nenhum comportamento racista, insultos, declarações ou piadas.

 

ABLEISMO

Palavras como “louco”, “burro”, “insano” ou “coxo” são exemplos de linguagem que desvaloriza pessoas com deficiências físicas ou mentais. Muitas pessoas usam estas palavras não porque procuram ser prejudiciais, mas porque estão a tentar descrever algo que percebem estar fora da norma, o que reforça os estereótipos prejudiciais e tem repercussões nas pessoas. Em vez disso, tente ampliar seu vocabulário e encontre formas de se expressar que sejam mais apropriadas, inclusivas e elegantes.

 

SEXISMO

Aconselhamos vivamente evitar os pronomes, bem como quaisquer termos sexuais. Todos devem respeitar os pronomes escolhidos uns dos outros. Tente evitar o uso de palavras como “tipo” ou “gajos” para abordar grupos. Esta taquigrafia contribui para as barreiras linguísticas que impulsionam a exclusão e um ambiente hostil.

 

MEDIAÇÃO

Se acha que foi ou injustamente acusado de violar este Código de Conduta, deve notificar a equipa do Fusion Cowork com uma descrição concisa da sua queixa. A queixa será tratada de acordo com as políticas existentes na empresa.

Phone
Email
WhatsApp
Messenger
Messenger
Whatsapp

Add the number to the Contacts on your phone and send us a message via app.

Call us:

+351927295919

Phone
Email